Mostrando postagens com marcador Exercícios. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Exercícios. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Treino e alimentação - Operação Biquíni

É isso aí, voltando a minha incansável luta para manter a forma. Pegando uma foto de 1998 (não vou dizer quantos anos tinha) eu vi um corpinho magrinho, com seus 53, 54kg. Sei que não voltarei para esse peso porque ganhei massa muscular (que pesa mais que gordura), mas a minha meta é ficar com 57kg. Enfim perder 3kg, parece fácil, mas não é. Privar o corpo de comida, passar fome, faz com que o seu corpo se revolte e seu metabolismo fica lento. O segredo é comer pequenas porções 6 vezes ao dia e, é claro, malhar! Continuo fazendo o treino intervalado , mas fiz uma modificação na minha alimentação: meu jantar não tem mais carboidrato. À noite é um frango, ovo, queijo ou peru com salada de rúcula, espinafre ou alface americana com tomate. Podendo variar com um pouco de milho verde e ervilha, azeitona. Apenas essa mudança já deu resultados em dois dias!!! Gente, não faço nada com displicência. Minha alimentação é acompanhada por um nutricionista. O carboidrato é importante, principalmente os complexo que são digeridos e absorvidos lentamente (aumento pequeno e gradual da glicemia). Antes da corrida, às 5:30, como uma banana com aveia. A corrida vai das 6:00 às 6:40 geralmente Depois preparo um sanduba com queijo branco, folha, tomate, oregano, gergelim torrado. Se der tempo como na hora, senão bebo bastante água e levo o sanduba pro trabalho. Dureza mesmo é acordar cedo, mas se eu deixar para depois do trabalho é pior. Bate uma preguiça, um sono! E geralmente a academia está cheia. Correndo: todos os dias (quando consigo acordar), mas no mínimo 3 vezes na semana Pilates: 2x na semana Meta: 60kg para 57kg, percentual de gordura de 26,6% para 20%.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Treino intervalado (corrida)


Quando eu tinha personal trainer, eu fazia esse treino intervalado. Segundo o personal o consumo de energia (calorias) era maior do que se eu corresse no mesmo ritmo, e o alvo era a gordura abdominal. Segundo uma pesquisa realizada pela Laval University (Fonte: Dieta do Abdômen), um grupo que pedalava 5 vezes na semana no mesmo ritmo por 45 minutos, perdiam de 300 a 400 calorias por treino. Outro grupo pedalava uma ou duas vezes na semana, porém com breves intervalos de pedaladas vigorosas. Esse último grupo queimava de 225 a 250 calorias. Você deve tá se perguntando: "Como assim? Perderam menos?!!". O fato é que depois do treino esse grupo continuava a perder calorias. No final da pesquisa o último grupo eliminou 9 VEZES mais gordura!!!

Esse é o treino que voltei a fazer na terça:

4-5 minutos de aquecimento (caminhando)
30 segundos correndo a 10-11 km/h
1 minuto andando rápido (6.5 km/h)
45 segundos correndo a 10-11 km/h
1 minuto andando rápido (6.5 km/h)
60 segundos correndo a 10-11 km/h
1 minuto andando rápido (6.5 km/h)
90 segundos correndo a 10-11 km/h
1 minuto andando rápido (6.5 km/h)
60 segundos correndo a 10-11 km/h
1 minuto andando rápido (6.5 km/h)
45 segundos correndo a 10-11 km/h
1 minuto andando rápido (6.5 km/h)
30 segundos correndo a 10-11 km/h
1 minuto andando rápido (6.5 km/h)
4-5 minutos caminhando