Mostrando postagens com marcador Cinema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cinema. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Old Boy
SINOPSE: O filme começa com o personagem Oh Dae-Su bêbado em uma delegacia. Ao sair de lá, ele liga para casa de uma cabine telefônica e fala com sua filha de 3 anos, depois desaparece. Logo depois aparece numa espécie de prisão, num quarto de hotel, onde recebe comida na porta. Fica lá durante 15 anos preso sem explicação e vai em busca do culpado.
COMENTÁRIOS: Filme de 2003, coreano, porém nunca havia ouvido falar. Meu namorado estava procurando filmes com notas altas no IMDB e encontrou esse filme com nota muito boa e decidimos assistir. Filme muito bom, suspense do início ao fim, com um final que deixa uma interrogação. Eu gosto de filmes que me deixem ainda em devaneio quanto à sua mensagem ou final. Foi uma surpresa maravilhosa para mim, uma obra prima, genial!!!! O comentário foi bem sucinto porque posso contar mais do que devo, principalmente se eu fizer uma análise psicológica do homem que foi o mandante de sua prisão "domiciliar".
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Lançamentos de Filmes em 2011
Vejam no site abaixo os lançamentos de filmes para 2011, em seguida a minha lista dos filmes que não posso deixar de assistir.
http://cinema.yahoo.net/coluna/titulo/agenda-cheia-no-in-cio-de-2011/id/19
Não lembro se já havia postado, mas pra eu escolher um filme primeiro eu olho o diretor, depois os atores; porque já vi filme ruim de Jack Nicholson e Richard Gere, então hoje dia se vejo o nome de diretores como: Alejandro González Iñárritu, Martin Scorsese, Joel e Ethan Coen, James Cameron, entre outros, vejo o filme sem pestanejar (exceto se Ben Affleck tiver no elenco principal, ele é péssimo!!!)
Minha lista de filmes para 2011:
1- Além da Vida - Clint Eastwood - 07/janeiro
2- Biutiful - Alejandro González Iñárritu - 21/janeiro (adoro Javier Bardem, ótimo ator)
3- Bravura Indômita - Joel e Ethan Coen - 21/janeiro (os irmãos Coen são o máximo e espere por um final surpreendente, tirando pelo filme Onde os Fracos não tem vez)
4- Cisne Negro - Darren Aronofsky - 11/fevereiro (a promessa de 2011)
5- 127 horas - Danny Boyle - 18/fevereiro (diretor de Quem quer ser um milionário)
6- Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião - 25/fevereiro (esse vou pela curiosidade, pois li o livro e fiquei doidinha, rs)
http://cinema.yahoo.net/coluna/titulo/agenda-cheia-no-in-cio-de-2011/id/19
Não lembro se já havia postado, mas pra eu escolher um filme primeiro eu olho o diretor, depois os atores; porque já vi filme ruim de Jack Nicholson e Richard Gere, então hoje dia se vejo o nome de diretores como: Alejandro González Iñárritu, Martin Scorsese, Joel e Ethan Coen, James Cameron, entre outros, vejo o filme sem pestanejar (exceto se Ben Affleck tiver no elenco principal, ele é péssimo!!!)
Minha lista de filmes para 2011:
1- Além da Vida - Clint Eastwood - 07/janeiro
2- Biutiful - Alejandro González Iñárritu - 21/janeiro (adoro Javier Bardem, ótimo ator)
3- Bravura Indômita - Joel e Ethan Coen - 21/janeiro (os irmãos Coen são o máximo e espere por um final surpreendente, tirando pelo filme Onde os Fracos não tem vez)
4- Cisne Negro - Darren Aronofsky - 11/fevereiro (a promessa de 2011)
5- 127 horas - Danny Boyle - 18/fevereiro (diretor de Quem quer ser um milionário)
6- Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião - 25/fevereiro (esse vou pela curiosidade, pois li o livro e fiquei doidinha, rs)
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Eles ainda dão um caldo...
No site do Yahoo Cinema (clicar) colocaram fotos dos Garanhões Veteranos. Eu daria bola pra Richard Gere, com certeza!! Como ele era lindo, mesmo com o passar dos anos (haja anos!), ele continua um charme com um olhar que me atraíria fácil, fácil. E essa boquinha entreaberta...aff. Em segundo lugar seria o Pierce Brosnan. E em terceiro e último, tem uma pitada italiana, Robert De Niro. Todos da lista são ótimos atores, só dois que não acho ótimos (mas são bons): Mel Gibson e Antônio Fagundes. Não sei dizer se são os papéis que eles andam fazendo que estão muito parecidos ou porque eles não são bons mesmo. Espero que meu futuro marido fique tão bonito e charmoso quanto esses homens aí. OXALÁ!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Crash - No Limite (Crash)
SINOPSE: Crash é um filme que demonstra o retrato de uma sociedade marcada pelo preconceito. Tudo começa a partir do roubo de um carro de uma mulher rica, a partir disso uma série de incidentes acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um policial racista e seu jovem parceiro, um detetive negro e seu irmão traficante de carros roubados, um bem-sucedido diretor de cinema negro, um imigrante iraniano que com um pequeno comércio que vive sendo assaltado, um trabalhador latino que luta para sustentar sua família. Do diretor Paul Haggis. Filme de 2004
COMENTÁRIO: Meu coração ficou pequenininho depois de assisti a esse filme, mas este não é ruim, é MARAVILHOSO! Eu me senti mal porque me vi em algumas situações do filme. Gosto de filmes que me fazem pensar nele por dias, e este é assim! Todos os personagens, exceto um, são preconceituosos, usam termos pejorativos para discriminar o outro. Os asiáticos são rotulados como chineses, os mulçumanos como terroristas e o tatuados como drogados. Em nossas relações interpessoais, facilitamos nosso relacionamento com os outros se atribuirmos a eles determinados rótulos capazes de fazer que certos comportamentos possam ser antecipados. Quantas vezes você não se pegou rotulando alguém? Por exemplo, chamando de mão-de-vaca, puxa saco, folgado, piriguete, entre outros; e mesmo que eles tenham um comportamento diferente do que você rotulou, você não enxergará. Assistam esse filme e pensem nisso. Ganhou Oscar de Melhor Filme. Nota: 10
COMENTÁRIO: Meu coração ficou pequenininho depois de assisti a esse filme, mas este não é ruim, é MARAVILHOSO! Eu me senti mal porque me vi em algumas situações do filme. Gosto de filmes que me fazem pensar nele por dias, e este é assim! Todos os personagens, exceto um, são preconceituosos, usam termos pejorativos para discriminar o outro. Os asiáticos são rotulados como chineses, os mulçumanos como terroristas e o tatuados como drogados. Em nossas relações interpessoais, facilitamos nosso relacionamento com os outros se atribuirmos a eles determinados rótulos capazes de fazer que certos comportamentos possam ser antecipados. Quantas vezes você não se pegou rotulando alguém? Por exemplo, chamando de mão-de-vaca, puxa saco, folgado, piriguete, entre outros; e mesmo que eles tenham um comportamento diferente do que você rotulou, você não enxergará. Assistam esse filme e pensem nisso. Ganhou Oscar de Melhor Filme. Nota: 10
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
O Jardineiro Fiel (The Constant Gardener)
SINOPSE: O Jardineiro Fiel apresenta a trajetória de Justin Quayle (Ralph Fiennes), um diplomata britânico que decide investigar as razões do assassinato de sua esposa Tessa (Rachel Weisz), uma ativista de direitos humanos. Todos tentam fazer Justin acreditar que ela o traía com Arnold, um médico que trabalhava junto com ela, que é o principal suspeito do seu assassinato. Ao persistir na investigação do assassinato de sua esposa, Justin descobre-se em meio a uma teia de revelações mais profunda: sua esposa estava envolvida numa investigação sigilosa sobre uma conspiração internacional envolvendo governos e multinacionais do setor farmacêutico e testes de medicamentos em seres humanos.
Após planejar como trazer a público a informação sobre todos os envolvidos no caso, Justin prepara-se para enfrentar seu destino, no mesmo lugar em que sua esposa foi assassinada, num final bastante diferente do que seria esperado.
COMENTÁRIO: Eu não poderia deixar de assisti a um filme de um dos meus diretores favoritos: Fernando Meirelles. O filme Cidade de Deus foi um dos melhores que já vi, e o diretor é o mais responsável pela qualidade de um filme (sendo o roteiro bom). Esse filme é atual, pode ser até considerado como verídico, pois os seres humanos são capazes de tal atrocidade com os mais pobres e desamparados. Atuação dos atores dignas de Oscar, onde Rachel Weisz levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
O final é lindo, eu chorei muito nesse filme: pela miséria da população, pelo mal que os seres humanos são capazes de fazer para ganhar dinheiro e pelo amor que move esse homem por não acreditar que sua mulher pudesse traí-lo. Nota: 10
Após planejar como trazer a público a informação sobre todos os envolvidos no caso, Justin prepara-se para enfrentar seu destino, no mesmo lugar em que sua esposa foi assassinada, num final bastante diferente do que seria esperado.
COMENTÁRIO: Eu não poderia deixar de assisti a um filme de um dos meus diretores favoritos: Fernando Meirelles. O filme Cidade de Deus foi um dos melhores que já vi, e o diretor é o mais responsável pela qualidade de um filme (sendo o roteiro bom). Esse filme é atual, pode ser até considerado como verídico, pois os seres humanos são capazes de tal atrocidade com os mais pobres e desamparados. Atuação dos atores dignas de Oscar, onde Rachel Weisz levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
O final é lindo, eu chorei muito nesse filme: pela miséria da população, pelo mal que os seres humanos são capazes de fazer para ganhar dinheiro e pelo amor que move esse homem por não acreditar que sua mulher pudesse traí-lo. Nota: 10
Assinar:
Postagens (Atom)




