Mostrando postagens com marcador Relacionamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Relacionamento. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Soneto de fidelidade (Vinicius de Moraes)

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

Soneto Do Amor Total (Vinicius de Moraes)

Amo-te tanto, meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quem ama demais, não ama...

Gostei muito da coluna que encontrei no site do Yahoo! Serve para todas as mulheres, até as que não amam demais, para nunca cair nessa armadilha. Nunca coloque sua felicidade nas mãos de outra pessoa. Já vi tantas cometerem esse erro

http://colunistas.yahoo.net/posts/6987.html

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como esquecer o Ex

Bem, seguem algumas dicas:
1-Se ele foi sacana com você, apague e/ou rasgue todas as fotos. Tipo: se ele te traiu, se ele te tratava como uma comidinha (se é que vc me entende), se não te ligava há dias e depois ligava como se nada tivesse acontecido. Agora, se foi feito meu ex: me tratava super bem, se me traiu até hoje não sei e nem procuro saber. Então não tive motivo de apagar as fotos, mas também não fiquei olhando pra elas. Peguei uma sacola coloquei todas lá e enviei pra casa dos meus pais. Se vejo as fotos por acaso, não sinto nada, mas sei que foi uma pessoa que me ajudou a crescer. Até os sacanas nós ajudam a crescer. Só mulher BURRA arranja o próximo ADO com as mesmas características do sacana anterior. Outra: Delete o número dele do seus contatos, mesmo que ele tenha sido um gentleman. Vc pode pensar: Ah, eu sei o número dele de cor. E daí, é melhor deletar pra não ver mais o nome (ou apelido dele) na sua agenda.
2- Faça uma lista do que vc gostava nele (nessa hora vc vai estar soluçando de tanto chorar pq vai achar o homem da sua vida). Depois faça uma lista das coisas que vc não gostava (faça uma força pra isso, pois mulher apaixonada só ver qualidade). Imagine ele fazendo cocô com prisão de ventre. No meu caso, eu pensei: Poxa, ele é 20 anos mais velho, daqui a uns anos vai dar mais do couro,rsrsrsrs
3-Matricule-se numa academia!!! Eu fiz isso e ajuda MUUUITO. Nem é pra arranjar outro, mas fazer exercício aumenta a auto-estima, vc se sente sexy e quando está correndo na esteira nem pensa nele porque então leva um tombo...Eu fazia todas as aulas de aeróbica, pois como eram frenéticas, ele passava longe dos meus pensamentos. Se já faz academia, pelo menos volte; porque quem tá sofrendo não tem vontade de fazer nada. Se não quer entrar numa academia, pode também fazer algum curso que sempre quis fazer e ele tirava seu tempo.
4- É claro que você não vai passar 24h ocupada pra não pensar nele. Quando chegava em casa depois do trabalho ou da academia, pensava na música "Atrás da Porta" de Chico Buarque e chorava, chorava. E chorar é bom mesmo, nada de guardar sentimentos! Nessas horas sozinha e sem nada pra fazer, a vontade de ligar pra ele pedindo pra voltar é grande. Então, assista a um filme. Nada de comédia romântica!! Assista filme de pancadaria ou suspense: Clube da luta, Um crime perfeito, Dia de treinamento, Cidade de Deus, entre outros
5- Deixe de frequentar os mesmos ambientes que o dele. Mas volte a frequentar quando estiver completamente curada e MARAVILHOSA, pra ele ver a mulher que perdeu. E não esqueça de sorrir! Evite perguntar sobre ele para o amigo dele mais próximo ou a irmã dele. É querer sofrer mesmo, principalmente se ele já estiver em outra. Se a fila andou pra ele, pra vc andaria mais rápido se não ficasse em casa. SAIA pra balada. A minha sorte que ele terminou comigo no verão (pra que?!!!), no final de semana seguinte: Olha eu na Timbalada!! Conheci até um cara lindo lá, mas não teve química, mas pelo menos tive um homem gato dos olhos verdes e cabelos loiros, com um corpo trabalhado na academia atrás de mim. Foi só pela auto-estima, nem foi pra ficar com ninguém.
6- Comprar roupas novas também ajuda a aumentar a auto-estima. Eu não comprei porque queria emagrecer antes e como eu estava pagando a academia, o orçamento tava apertado.
7-Não vá a cartomantes saber se tem volta, e muito menos a macumbeira pra fazer ele voltar!! Não se deprecie, mulher!! Aprume-se! Eu nem deveria por isso aqui. Será que tem mulher que fica tão desesperada que recorre a isso?!!
8-Se surgir aquela vontade, sabe, de dar pra ele. Saiba que se ligar, ele pode querer te lanchar, mas depois volta a ser como era antes. Então, se surgir a vontade, conselho: Compre um vibrador! Tem vários modelos massas e ainda você escolhe o tamanho, rsrsrsrs.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Separação e o filme

Não a minha, Graças a Deus!!! Eu assisti ao filme Comer Rezar Amar semana passada e amei! E digo: quem está mal ou passando por uma fase ruim no relacionamento pode tirar lições desse filme. Eu tirei! Estava numa fase "borocochô" com meu "namorido". Depois desse filme, tenho sido mais paciente e deixar as coisas acontecerem, enfim ser feliz. Eu não me tornei uma outra pessoa para viver ao lado dele, sou eu mesma autêntica, e ele gosta de mim desse jeito. A auto-estima aumentou! Passei quase o filme todo chorando, aff...mas agora estou sorrindo.
Uma amiga terminou o namoro semana passada. Ela que terminou com ele, porque estava se sentindo presa, vivendo o mundo dele, não fazendo mais as coisas pra ela. Eu a achei muito corajosa, aliás MADURA, pois nós mulheres temos um defeito tremendo: achamos que vamos mudar um homem já criado e mentimos pra nós mesmas as vezes a vida inteira. Quando a relação acaba, geralmente é o homem que não aguenta mais a gente reclamando, e quando terminamos é porque já tem outro na fita, rsrsrs. Ou então igual a essa minha amiga MADURA, que não precisou ter outro na fita pra ela terminar. Parabéns, amiga!
Uma colega terminou um relacionamento também há algum tempo (isso se não voltou com ele, pois não a encontro há uma semana). Na última vez que a vi, ela estava arrasada. Mas ao contrário do ex-ADO da minha amiga acima que a sufocava de querer fazer tudo com ela, esse a tratava muito mal. Então com esses assim, o melhor é mandar pra PQP!!
Bem, o próximo post será de como eu esqueci o meu ex há 5 anos. Será um manual de como esquecer o EX, algumas coisas que fiz e outras que vou pesquisar com amigas ou na internet.