domingo, 13 de março de 2011

Dieta do Abdômen

Olha eu com mais uma dieta!kkk Se é que é uma dieta mesmo, porque não passa fome e come bem. Como eu descobri essa dieta? Tudo começou com meu sogro. Eu o vi no Natal e achei ele mais magro, mas não perguntei nada. Agora no carnaval eu o encontro novamente, e desta vez o vi de sunga e fiquei impressionada como ele emagreceu...E perdeu a barriga! Daí, ele me falou que tinha comprado o livro A dieta do Abdômen, do David Zinczenko (editor-chefe da revista Men's Health. Enfim, escrito com base científica e não é dieta louca, tudo baseado em pesquisas científicas. Peguei o livro e li alguns capítulos, fiquei impressionada com as informações sobre os alimentos, principalmente os 11 alimentos poderosos que o livro prega, que são:
Amêndoas e outras nozes
Aveia (sem adoçante e nem sabor artificial)
Azeite de oliva extravirgem
Espinafre e outras hortaliças verdes
Frutas vermelhas, como morango, framboesa e amora
Feijões e leguminosas
Laticínios - leite semi-desnatado ou desnatado, iogurte light e queijo com pouca gordura
Ovos
Pães e cereais integrais
Peru e outras carnes com pouca gordura (carne vermelha magra, frango e peixe)
Whey (proteína em pó do soro do leite)

Quando cheguei em Salvador, comprei o livro porém comprei o livro A dieta do Abdomên para mulheres. Só que a dieta não é tipo de revista de R$ 1,99. Pra ter ZERO de barriga, tem que suar, na realidade puxar peso, fazer musculação e alguns (poucos minutos) de exercícios aeróbios. E mais! Os exercícios podem ser feitos em casa. Sacrifício, fia! Mas só pro exercício, porque as refeições são fartas. O bom é que dá pra fazer os exercícios em 30 minutos, o chamado circuito, então não é desculpa pra quem não tem tempo de malhar. Eu faço natação quartas e sextas e nas terças e quintas pilates, porém vou ter que arranjar um horário pra fazer os exercícios do livro e provavelmente de manhã cedo, como fiz no sábado.
Comecei a dieta na quinta, dia 10, a minha meta é em 6 semanas perder 5kg. Não vou poder colocar o cardápio do livro aqui, nem fotos dos exercícios para não correr o risco de ser processada, rs. Mas vou colocar meu cardápio que é baseado na do livro.
Como vou ganhar massa magra fazendo musculação, talvez nem consiga perder os 5kg, mas a barriga vai(tem que!!) sumir. Então, a roupa será a testemunha do efeito. E só vou me pesar semanalmente, pra não ficar neurótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário