quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Treino e alimentação - Operação Biquíni

É isso aí, voltando a minha incansável luta para manter a forma. Pegando uma foto de 1998 (não vou dizer quantos anos tinha) eu vi um corpinho magrinho, com seus 53, 54kg. Sei que não voltarei para esse peso porque ganhei massa muscular (que pesa mais que gordura), mas a minha meta é ficar com 57kg. Enfim perder 3kg, parece fácil, mas não é. Privar o corpo de comida, passar fome, faz com que o seu corpo se revolte e seu metabolismo fica lento. O segredo é comer pequenas porções 6 vezes ao dia e, é claro, malhar! Continuo fazendo o treino intervalado , mas fiz uma modificação na minha alimentação: meu jantar não tem mais carboidrato. À noite é um frango, ovo, queijo ou peru com salada de rúcula, espinafre ou alface americana com tomate. Podendo variar com um pouco de milho verde e ervilha, azeitona. Apenas essa mudança já deu resultados em dois dias!!! Gente, não faço nada com displicência. Minha alimentação é acompanhada por um nutricionista. O carboidrato é importante, principalmente os complexo que são digeridos e absorvidos lentamente (aumento pequeno e gradual da glicemia). Antes da corrida, às 5:30, como uma banana com aveia. A corrida vai das 6:00 às 6:40 geralmente Depois preparo um sanduba com queijo branco, folha, tomate, oregano, gergelim torrado. Se der tempo como na hora, senão bebo bastante água e levo o sanduba pro trabalho. Dureza mesmo é acordar cedo, mas se eu deixar para depois do trabalho é pior. Bate uma preguiça, um sono! E geralmente a academia está cheia. Correndo: todos os dias (quando consigo acordar), mas no mínimo 3 vezes na semana Pilates: 2x na semana Meta: 60kg para 57kg, percentual de gordura de 26,6% para 20%.

2 comentários:

  1. So podia ser vc ja ta louquinha rsrsrsr
    tb to na lutar tenho que entrar no vestido
    rsrsrsrs

    bjs

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Doidinha de pedra pro verão. Sol com filtro solar 60, rs

    ResponderExcluir