quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Refogado de Berinjela

Nunca fui fã de berinjela, tem um gosto esquisito, amarga, ui! Quando vou a um restaurante passo longe dela, rs. Porém minha sogra veio com uma receita que me conquistou e com berinjela! Mesmo não gostando, decidi experimentar e pedi a receita. Uso o refogado como recheio de pão, e é muito saudável.
Ontem fiz a receita. Só não gostei da marca de azeitona que comprei. Horrível! A receita rende umas 6-7 xícaras e pode ser congelada.

Receita Refogado de Berinjela
Ingredientes:
-3 berinjelas de tamanho médio cortadas em cubos médios
-1 cebola grande picada
-2 dentes de alho
- salsa, cebolinha e sal à gosto
-1 pimentão grande vermelho, cortado em tirinhas finas
-1 pimentão grande amarelo,  cortado em tirinhas finas
-meio pote de azeitona cortada (pode ser verde quanto preta)
-passas à gosto
-castanha de caju ou amendoim á gosto cortadinho
-azeite á gosto (eu coloco 1 xícara e meia)
-orégano (opcional)
-muito azeite de oliva

Como fazer:
Coloque a berinjela de molho em água com sal e enquanto isso pegue uma panela (a que vc usará pra cozinhar a berinjela) e leve ao fogo com água e sal. Eu geralmente aproveito pra cortar os temperos nessa hora do molho enquanto a água ferve. Quando a água estiver fervendo, deslique o fogo. Tire a berinjela do molho e jogue água quente nela, pode até deixar em molho na água quente. Refogue o alho e a cebola em 2 colheres de sopa de azeite de oliva, tire a berinjela do molho de água quente e jogue na panela. Mexa pra envolve-la com o refogado e depois jogue os pimentões, salsa, cebolinha. Prove se está bom de sal, e não esqueça que a azeitona tem sal, pra não ficar muito salgado. Quando a berinjela ficar bem molinha (muda até de cor), desligue o fogo, coloque as passas, castanhas, azeitona, orégano e o azeite e mexa. Pronto!

sábado, 8 de outubro de 2011

New York - The city that never sleeps

Conhecida como a cidade que nunca dorme e realmente é essa a sensação que tive. Chegamos bem tarde na cidade, pegamos um táxi (com um indiano) e vimos muitas pessoas na rua, principalmente em Manhattan, onde ficamos hospedados. O hotel ficava a poucas quadras da Time Square e do central Park (7th Ave na rua 55 Oeste), então aproveitamos para ir na Times Square e fiquei impressionada com tantos telões luminosos, pessoas de várias nacionalidades e várias pessoas na rua de madrugada.

Times Square

Charrete na Times Square

Passamos 6 dias em Nova Iorque e nos sentimos em casa, porque é muito fácil andar na cidade. A 5ª avenida divide a cidade em 2 lados: Leste (E) ou Oeste (W). Por exemplo, o endereço do nosso hotel era  871 7th Ave at W 55th St, significa que o número 871 da rua 49 fica do lado W (oeste). O sistema de metrô é muito bom!! Nós pegamos o MetroCard para 7 dias ilimitados, pois valia mais a pena que pagar US$ 2,50 a cada passagem. Não achamos táxi caro, porém assim como nos filmes é difícil conseguir um. Se tiver hora marcada, melhor ligar para pedir um. Assim como em toda cidade grande tem engarrafamentos nos horários de rush.

Fomos em maio e a temperatura estava em torno de 15ºC com chuva por 3 dias, então tava frio para mim que sou baiana, rs. Eu encontrei um site que é ótimo para você ter uma ideia como está a temperatura do local quando você pretende ir, chama-se TuTiempo. Para conhecer as principais atrações da cidade, pegamos o City Pass NY, que dá direito às atrações Empire State Building, The Metropolitan Museum of Art, American Museum of Natural History, MoMa (The Museum of Modern Art), Statue of Liberty e Top of the Rock. Vale a pena, pois você pega uma fila especial muitas vezes menor do que a principal, além de economizar 51%. Bem, vamos às atrações. Coloquei em algumas links para a página para vocês verem mais informações, como horário de funcionamento:
  • St. Patrick's Cathedral - na 5th Ave, entre a rua 50 e 51, em frente ao Rockfeller Center. A principal arquidiocese católica, levou mais de 20 anos para ser construída.
  • Rockfeller Center - na 5th Ave, entre a rua 48 e 51, é um complexo formando por 19 prédios, ocupa 6 quadras, interligadas pelo subsolo. No terraço funciona um restaurante que se transforma em uma pista de patinação no inverno. Também onde fica a atração Top of the Rock, com uma vista linda do Central Park.
No Top of the Rock, no fundo o Central Park

• Radio City Music Hall - Localizada no Rockfeller Center.
  • Broadway - única rua que corta Manhattan na diagonal, é mundialmente conhecida por seus teatros e shows. Infelizmente não deu tempo de ver nenhum show, eu queria ver O Rei Leão e Jersey Boys. Ver site: Brodway shows
  • Times Square - seus letreiros eletrônicos são famosos em todo o mundo.
  • Central Park - um dos parques mais famosos do mundo, é o coração verde da cidade. Pode pegar uma carruagem para fazer um passeio romântico pelo parque. Eu apenas caminhei, estava chuvoso, mas não tirou a beleza do lugar.
  • Estátua da Liberdade - fica na Liberty Island, barcas partem diariamente a cada meia hora e até as  15:30. É o símbolo da liberdade dos americanos. Foi um presente da França aos Estados Unidos no ano 1886.

• Empire State Building - 5th Ave na rua 34. Subir 102 andares para ter a melhor vista da cidade, podendo ter uma vista ampla da cidade. Quem compra o City Passa ainda tem a vantagem do ter o áudio tour com informações sobre a cidade vista de cima. Muito legal!

• Little Italy - se eu fosse você reservaria um dia para almoçar nesse bairro. É um bairro formando por imigrantes da Itália e se ouve mais o italiano do que o inglês. Há vários restaurantes no bairro que fica até difícil se decidir.
  • Chinatown - bairro da comunidade chinesa. Pense num camelô!!! Tem várias coisas baratas. Uma coisa que comprei e valeu a pena foi echarpes.
  • Soho - lugar frequentado por artistas, top models, intelectuais. Vários bares, restaurantes e lojas transadas. A badalação se encontra na West Broadway, entre os números 420 e 560.
  • American Museum of Natural History - Fica no Central Park West com 79th St. Uma coleção completa sobre a evolução da terra e do reino animal. QUE MUSEU!!! Fiquei encantada.

• MoMa - fica na 11th com 53st. É um museu de arte moderna e foi um único do City Pass que não fomos, pois não sou fã de arte moderna.
  • Madame Tussauds New York - museu de cera com várias personalidades, de Ozzy Osbourne a Barack Obama. Amei!
Ozzy Osbourne e sua esposa

Barack Obama e a 1ª dama

Para  compras eu fui na Bloomingdale's, mas achei muito caro.Na Macy's, é uma loja com 8 andares!!! Nunca vi uma loja tão grande. Fiz umas comprinhas, uma calça da Guess e da Tommy, um vestido da grife da Madonna (Material Girl) e uma jaqueta jeans da Tommy Hilfiger que virou meu xodó. Roupa barata  mesmo comprei na loja Forever 21 na Times Square, quase não saio de lá, rsrsrsrs. Léo já estava com um carão.

Fomos na Apple Store na quinta avenida, ao lado da loja de brinquedos famosa Fao Swartz (do filme Quero ser Grande, onde Tom Hanks toca com os pés um grande piano). O tapete de piano vende lá e tinha várias crianças brincando nele, nem deu pra eu tentar tocar, sniff. A loja da Apple é enorme, sempre lotada.

Comprei outra câmera fotográfica na loja B&H Photo Video e Léo comprou computador, fones, cabos, quase ele leva a loja toda (brincadeirinha, rs). Quando entrar na loja você vai achar que está numa sinagoga, pois têm vários judeus "a caráter", e não cometam o mesmo mico que eu, depois da compra eu fui agradecer o vendedor e cumprimentá-lo, ele disse: "Me desculpe, mas só cumprimentamos homens". E me deu uma balinha e cumprimentou Léo duas vezes, uma por ele e outra por mim, rs

Outras lojas que fomos e amamos: Toys'R'Us, que fica na Times Square (loja enorme, achei melhor do que a Fao) e Lego Store, no Rockfeller Center.

Para quem quer comprar roupas, perfumes e tênis mais barato, pode ir num Outlet, no Woodbury Outlet Premium que fica há uma hora da cidade de New York, mais informações no link acima. Nós não fomos porque iríamos para os outlets de Orlando, então não valia a pena, principalmente porque correríamos o risco de pagar excesso de bagagem de NY para Orlando.

Informações adicionais
- Você pode beber água da torneira (não corre o risco de verme, rs)
- Imposto não incluído no preço da mercadoria, o imposto de NY é 8,25%
- Menores de 21 anos não podem consumir bebida alcoólica.
- Não alugue carro para andar em NY, pois o estacionamento é uma fortuna e você ainda vai se estressar com o trânsito (pra quem mora em Salvador, o trânsito no entanto é café pequeno e a educação muito grande)
- Voltagem: 110V. Tomadas de pino chato. Então leve adaptador ou compre numa loja ching ling
- Gorjeta: 15% para garçons e até taxistas. Nos hotéis é US$ 1,00 por mala carregada.
- 1 milha equivale a 1,6km, então se te informarem que a distância é "one mile", eu iria andando e você?
- Telefone: usar telefone público se quiser economizar. Eu comprei um cartão de US$ 10 para ligar e foi um roubo, melhor mesmo se o hotel tiver Wi-Fi de graça, né? O meu não tinha (depois descobri em Orlando uma operadora H2O que a ligação custava 14 centavos por minuto para qualquer lugar do mundo e compramos dois chips, então procure saber se tem em NY também). Para ligar a cobrar para o Brasil, disque 1-800-283-1055 ou 1-800-334-1055, não precisa de cartão e o atendimento é em português.
- O hotel onde ficamos foi o Wellington Hotel. Prepare o bolso para as diárias dos hotéis, são altas. Pagamos US$ 300 por noite no hotel acima. Para ver mais opções eu uso o Booking.com e para ver a situação do hotel utilizo o TripAdvisor, onde vejo a impressão de quem já esteve nele.

Eu quero conhecer NY nas 4 estações, conheci na Primavera. Faltam agora 3, a próxima gostaria de ir no inverno, patinar no Rockfeller Center e também assistir um musical. Me senti em casa!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Old Boy

SINOPSE: O filme começa com o personagem Oh Dae-Su bêbado em uma delegacia. Ao sair de lá, ele liga para casa de uma cabine telefônica e fala com sua filha de 3 anos, depois desaparece. Logo depois aparece numa espécie de prisão, num quarto de hotel, onde recebe comida na porta. Fica lá durante 15 anos preso sem explicação e vai em busca do culpado.

COMENTÁRIOS: Filme de 2003, coreano, porém nunca havia ouvido falar. Meu namorado estava procurando filmes com notas altas no IMDB e encontrou esse filme com nota muito boa e decidimos assistir. Filme muito bom, suspense do início ao fim, com um final que deixa uma interrogação. Eu gosto de filmes que me deixem ainda em devaneio quanto à sua mensagem ou final. Foi uma surpresa maravilhosa para mim, uma obra prima, genial!!!! O comentário foi bem sucinto porque posso contar mais do que devo, principalmente se eu fizer uma análise psicológica do homem que foi o mandante de sua prisão "domiciliar".

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vestidos de casamento

Eu olho as revistas de noivas e vejo tanto vestido parecido um com o outro. Sem novidades, sem personalidade. Eu acho que cada noiva tem seu estilo ou vários estilos. Eu, por exemplo, terei que casar mais vezes (espero que com a mesma pessoa!!!) para usar os vestidos que me apaixono.
Dizem que o vestido é que escolhe a noiva, não o contrário. Eu posso dizer por mim: O MEU ME ESCOLHEU!!! Eu cheguei até a lacrimejar quando me vi no espelho e as pessoas ao redor olhando para mim. Eu disse: Nem era tanto o meu sonho casar, mas agora eu quero e com tudo que tenho direito...Para o desespero do noivo (brincadeirinha, rs)

Já é meio caminho andando procurar vestido que se adeqúe à sua silhueta, mas não deixe de experimentar um modelo que gostou só porque não é adequado. Eu experimentei um que não eram adequando para meu corpo, o chamado bolo de noiva, e ficou HORRÍVEL! Pelo menos eu tentei...

Eu encontrei esse site que dá dicas sobre os modelos para cada corpo: Vestidos de acordo com a silhueta

E alguns vestido apaixonantes:

Allure C153

Alfred Angelo Style 2301
  Allure 8800
Alfred Angelo Style 2243
Allure 2408

O meu vestido não está entre esses, é claro! Não vejo a hora de tê-lo em mãos...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Treino e alimentação - Operação Biquíni

É isso aí, voltando a minha incansável luta para manter a forma. Pegando uma foto de 1998 (não vou dizer quantos anos tinha) eu vi um corpinho magrinho, com seus 53, 54kg. Sei que não voltarei para esse peso porque ganhei massa muscular (que pesa mais que gordura), mas a minha meta é ficar com 57kg. Enfim perder 3kg, parece fácil, mas não é. Privar o corpo de comida, passar fome, faz com que o seu corpo se revolte e seu metabolismo fica lento. O segredo é comer pequenas porções 6 vezes ao dia e, é claro, malhar! Continuo fazendo o treino intervalado , mas fiz uma modificação na minha alimentação: meu jantar não tem mais carboidrato. À noite é um frango, ovo, queijo ou peru com salada de rúcula, espinafre ou alface americana com tomate. Podendo variar com um pouco de milho verde e ervilha, azeitona. Apenas essa mudança já deu resultados em dois dias!!! Gente, não faço nada com displicência. Minha alimentação é acompanhada por um nutricionista. O carboidrato é importante, principalmente os complexo que são digeridos e absorvidos lentamente (aumento pequeno e gradual da glicemia). Antes da corrida, às 5:30, como uma banana com aveia. A corrida vai das 6:00 às 6:40 geralmente Depois preparo um sanduba com queijo branco, folha, tomate, oregano, gergelim torrado. Se der tempo como na hora, senão bebo bastante água e levo o sanduba pro trabalho. Dureza mesmo é acordar cedo, mas se eu deixar para depois do trabalho é pior. Bate uma preguiça, um sono! E geralmente a academia está cheia. Correndo: todos os dias (quando consigo acordar), mas no mínimo 3 vezes na semana Pilates: 2x na semana Meta: 60kg para 57kg, percentual de gordura de 26,6% para 20%.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR!

Sumi, né? Foram férias maravilhosas, inesquecível por New York e Orlando, que eu prometi para mim mesma e alguns amigos que ia contar o que fiz por lá, mas depois que eu e Léo decidimos CASAR (hauahauahauahauaha) ficou mais difícil escrever aqui no blog por conta dos preparativos. Agora que fechei os grandes contratos e estou tranqüila, voltei para meu blog. Mas JURO que esse blog não virará blog de casamento, rsrs. Até mais, Val

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Treino intervalado (corrida)

Quando eu tinha personal trainer, eu fazia esse treino intervalado. Segundo o personal o consumo de energia (calorias) era maior do que se eu corresse no mesmo ritmo, e o alvo era a gordura abdominal. Segundo uma pesquisa realizada pela Laval University (Fonte: Dieta do Abdômen), um grupo que pedalava 5 vezes na semana no mesmo ritmo por 45 minutos, perdiam de 300 a 400 calorias por treino. Outro grupo pedalava uma ou duas vezes na semana, porém com breves intervalos de pedaladas vigorosas. Esse último grupo queimava de 225 a 250 calorias. Você deve tá se perguntando: "Como assim? Perderam menos?!!". O fato é que depois do treino esse grupo continuava a perder calorias. No final da pesquisa o último grupo eliminou 9 VEZES mais gordura!!!

Esse é o treino que voltei a fazer na terça:

4-5 minutos de aquecimento (caminhando)
30 segundos correndo a 10-11 km/h
1 minuto andando rápido (6.5 km/h)
45 segundos correndo a 10-11 km/h
60 segundos correndo a 10-11 km/h
90 segundos correndo a 10-11 km/h
1 minuto andando rápido (6.5 km/h)