domingo, 1 de maio de 2011

Faltam duas semanas

Faltam duas semanas para minha viagem. Vou passar 19 dias nos EUA, 6 dias em New York e 13 dias em Orlando. Tô muito ansiosa e ansiedade me dá vontade de comer mais, rs Mas estou indo bem, essa semana não meti o pé na jaca. Ontem comi o resto do ovo de pascoa que havia ganhado, era 1/4 do ovo. Ai, à noite eu me puni e corri uns 20 minutos, depois fiz alguns exercícios no Nintendo Wii Fit: simulador de bambolê, boxe, step, alongamentos, entre outros.
A minha meta é perder 2kg até antes da viagem ou no meio dela, pois vou comprar meu vestido de casamento em Orlando e quero estar mais magra para ele ficar mais bonito no corpo. Provavelmente eu vou emagrecer na viagem, pois andaremos muito e comeremos menos.
Quando eu viajo para lugares de praia, geralmente engordo, porque tem comidas mais calóricas, um petisco ali, aqui. Mas quando viajo para um lugar onde tenho que andar para conhecer as atrações turísticas, aí emagreço. Quando fui para Espanha foi assim, nós andavamos o dia inteiro, almoçavamos tarde e às vezes fazíamos lanche (eu estranhei a comida de lá). Já em Portugal eu engordei porque não andamos tanto, porque choveu e o sistema de metrô de lá não era tão bom qt na Espanha(preferimos pegar um ônibus turístico), e a comida lá era maravilhosa!!
Em New York vamos andar muito de metrô e na rua. Ainda bem que lá tem Subway!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pós Páscoa

Que tragéeeeeeeeeeeeeedia!!! Comi muito chocolate e muita comida também. Como os restaurantes perto de casa não ia abrir na sexta-feira santa, decidi cozinhar e comi muito, porque a comida saiu uma delícia, rs
No sábado fui para um aniversário, segundo minha amiga ia ser uma coisa simples, um bolinho. Ai, eu pensei que bom né? Quem disse?!!!! Tinha salgados, pãozinhos, camarão alho e óleo, foi uma comilança total.
Aff, eu nem me pesei hoje. Sei que agora é sério mesmo, fechei a boca a partir de hoje. Faltam 3 semanas para minha viagem pros EUA e eu tô pensando em comprar meu vestido de noiva lá, então tenho que ficar com 57kg até dia 14/05!!!! Hoje, que geralmente não tenho exercício físico para fazer, vou malhar no Nitendo Wii Fit.

No café da manhã de hoje tomei uma vitamina de banana com Whey protein. No lanche da manhã comi umas 8 amêndoas. No almoço vou comer apenas salada folhosa, legumes e peixe grelhado. No lanche da tarde, uma maçã. Antes de malhar, uma banana.

À noite é que o bicho pega, rsrsrs. Então, hora do controle total. Comerei um sanduíche com pão integral com queijo, patê de abacaxi light (ver na sessão receitas), com alface e tomate.

Na ceia, um copo de leite desnatado.

Agora tô falando sério mesmo!!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Meu corpo mudou...

Gente, meu corpo mudou muito desde que comecei a fazer natação e pilates, acho que mais por causa do pilates. A minha professora, Gabriela, joga duro. Fico até triste se falto uma aula, rs. E a natação nem se fala: o segundo melhor exercício aeróbico que já fiz disputando lugar com a dança. E meu cabelo nem sofreu tanto porque coloco protetor para piscina depois duas toucas, uma de helanca e outra de silicone. Molha o cabelo mesmo assim, mas o creme protetor fica contido.
Primeiro que não perdi peso, continuo com 59,5 kg para 1,63m de altura, mas o meu abdômen não é mais o mesmo e eu perdi medidas! Eu tava fazendo drenagem linfática a cada 15 dias e nesse final de semana fui fazer, a massoterapeuta que me atendeu falou que eu tava mais magra e perguntou o que eu tinha feito. Eu respondi: A dieta do Abdômen. Pronto, ganhei o dia!!
Se até meu namorado que é muito desligado notou é porque estou perdendo mesmo, só que não perdi peso. Provavelmente aumentei massa magra e diminui gordura -> A FÓRMULA PERFEITA!
É claro que não foram apenas os exercícios físicos que me ajudaram, também foi a alimentação. Troquei tudo de farinha branca por integral, a ingestão de açucar quase zero. Estou comendo menos carboidrato, mas não abro mão do meu pãozinho integral à noite.
Agora estou me achando gostosa, rsrsrsrs. O espelho virou meu amigo de infância, kkk

domingo, 17 de abril de 2011

Patê de abacaxi (versão light)

Receita do livrinho da minha sogra. A receita original vai creme de leite e maionese, mas a nutricionista me sugeriu trocá-los por iogurte natural desnatado e requeijão light ou zero. E saiu uma delícia (as duas versões). Comer com pão ou torradinha, no lugar dos embutidos (peito de peru, presunto, entre outros) cheios de conservantes. Segue a receita:

Ingredientes:
- 1 abacaxi cortadinho ou ralado grosso
- 2 colheres de açucar
- 1 copo de 200 ml de iogurte natural desnatado
- 1 copo de requeijão light ou zero (250g)
- salsa, cebolinha à gosto
- 1 cebola média
- 1 dente de alho
- fondor (opcional) ou sal à gosto
- 1 sachê de gelatina sem cor e sem sabor

Modo de fazer:
Primeiramente levar o abacaxi com o açucar para ao fogo e mexer até a água do abacaxi secar. Deixe esfriar. Enquanto o abacaxi esfria, corte o alho e a cebola. Coloque a cebola de molho na água por alguns minutos, coe. Junte a cebola com o alho e leve ao fogo até dourá-los. Deixe esfriar.
Dissolva a gelatina em duas colheres de água quente (a ordem é colocar a gelatina na água, não o contrário!). Reserve.
Bater no liquidificador o iogurte natural, o requijão, a cebola, alho e fondor ou sal (verificar se está bom de sal). Despejar a mistura numa vasilha e juntar a cebolinha, salsa, a gelatinha e o abacaxi. Levar à geladeira. Dentro de 1 hora o patê está pronto.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bolo de Banana Light (Diet!!)

Tenho várias receitas light em casa, mas só vou postar o que realmente fiz e deu certo. Ontem fiz um bolo de banana que saiu gostoso, mas da próxima vez coloco menos adoçante, coloquei 1/3 xícara e não sou fã muito de bolo doce. Tem a opção de usar açucar, mas além de um bolo light, queria um bolo diet. São 75% menos de calorias.

Ingredientes:
3 a 4 bananas pratas maduras (mais 2 para enfeitar)
3 ovos
1 1/2 xícara de açucar ou 1/3 xícara de adoçante para forno e fogão
3 colheres de margarina light
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de aveia
Canela em pó a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o açucar ou adoçante e a margarina. Transfira para um vasilha e misture com farinha, a aveia, a canela. Por ultimo, acrescente o fermento. Se a massa ficar muito grossa, a minha dica é colocar leite desnatado. Coloque em um forma untada e enfarinhada, acrescente os pedações restantes de banana por cima (eu tb coloquei no meio). Polvilhe com canela e leve ao forno preaquecido em temperatura média por mais ou menos 40 minutos.

Hoje eu comi o bolo com uma fatia de queijo para cortar o doce, pra vcs verem que não sou muito chegada num docinho. Quando eu engordo é porque como muita massa. O único doce que me faz a cabeça é chocolate, agora é época de muito chocolate. Geralmente só como final de semana, mas quando a TPM chega como no meio da semana, 1 quadradinho é 1 ponto. No problem!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

De volta à dieta...

...sem passar fome, claro! Como vcs puderam ver no post anterior, montei um cardápio para o fim de semana, mas não colou...Comi a sobremesa da sogra, pavê de amendoim, e ainda trouxe a receita, rsrsrsrs
E ontem aqui no trabalho tinha um pote de chocolate suiço que uma colega de trabalho trouxe da sua viagem pela Europa. Caí matando, pois adoro chocolate. Por causa desse descontrole, comi pouquinho no almoço e jantar. Hoje voltei a contar meus pontos. Ainda bem que os chocolates acabaram...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cardápio de fim de semana

A minha meta esse final de semana é fazer no máximo 25 pontos no sábado e no domingo. Na sexta os pontos vão pro espaço, rsrsrsrs porque é festa de casamento e eu vou beber e comer, mas vou fazer com certa moderação porque da última vez que enfiei o pé na jaca (principalmente na bebida), passei "malzão".
O cardápio abaixo é baseado no que geralmente minha sogra faz pra gente comer, afinal esse "findi" vou ficar na casa dela.

Café da manhã:
Nada de pao de queijo!!! Vai ser pão integral (minha sogre sempre compra), com queijo e se tiver algum patê (tem um de abacaxi que é um escândalo de bom, depois posto a receita aqui) com um copo de iogurte - no total no máximo 5 pontos

Lanche:
- punhadinho de amendoas ou 2 castanhas do pará (meu sogro tá fazendo a mesma dieta que eu, do Abdomên, então provavelmente terá castanhas para eu comer, rs) - 1 ponto

Almoço:
Pior momento, comida farta. Será:
- 1 filé (tamanho da palma da mão, sem dedos) de frango ou carne vermelha - 3 pontos
- 1 colher de feijão - 1 ponto
- 1 colher de arroz - 1 ponto
- salada com azeite - 1 ponto
- 2 quadradinhos de chocolate amargo - 2 pontos
Total do almoço: 8 pontos

Lanche tarde:
- 1 banana + 1 punhadinho de castanha - 2 pontos

Jantar:
- igual café da manhã (5 pontos)

Total de pontos: 21 pontos