sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Até dia 17 de dezembro...

Ainda estou correndo atrás da minha meta de perder 2kg até 17/12 (lembrando da meta) e não está sendo fácil, ai...Final de semana, feriadão, semana que vem tenho um jantar com meu amore num restaurante de massas. Claro, que não é por causa de um dia que estraga a dieta toda, mas eu tenho saído todos os dias da dieta. Gente, eu estava comendo dois pães à noite, isto aconteceu porque meu namorado voltou a fazer natação e passa na padaria que é no caminho e traz sempre pão de batata e outro pão. Ai, eu não resisto, como os dois tipos. Pelo menos não engordei por conta das minhas atividades físicas. Alguém se habilita a entrar na meta comigo? Ontem, meu cardápio foi:
Café da manhã:
-Ração humana (com leite desnatado). Atenção: beber pelo menos 2 litros de água por dia
Lanche:
-3 amendoas
Almoço:
- salada verde, tomate
-filé de frango grelhado (tamanho palma da mão)
-arroz integral (1colher de sopa)
-feijao (1 colher de sopa)

Lanche:
-2 damascos + um punhadinho de passas
Jantar:
- pão sírio integral
-2 fatias de queijo mozarela (pequei! podia ser minas frescal)
-4 colheres de berinjela com passas, azeitona, azeite, castanha de cajú (receita da minha sogra, posto em seguida)
-suco de graviola (podia ser retirado, mas meu amore fez pra mim...)

Receita Berinjela
Ingredientes:
-3 berinjelas tamanho médio cortadas em cubos médios
-1 cebola grande picada
-2 dentes de alho
- salsa, cebolinha e sal à gosto
-1 pimentão grande vermelho, cortado em tirinhas finas
-1 pimentão grande amarelo,  cortado em tirinhas finas
-meio pote de azeitona cortada (pode ser verde quanto preta)
-passas à gosto
-castanha de caju ou amendoim á gosto cortadinho ou separado
-azeite á gosto (eu coloco 1 xícara e meia)

Como fazer:
Coloque a berinjela de molho com sal e enquanto isso pegue uma panela (a que vc usará pra cozinhar a berinjela) e leve ao fogo com água e sal. Eu geralmente aproveito pra cortar os temperos nessa hora do molho e esperando a água ferver. Quando a água estiver fervendo, deslique o fogo. Tire a berinjela do molho e jogue água quente nela, pode até deixar em molho na água quente. Refogue o alho e a cebola em azeite (2 colheres), tire a berinjela do molho de água quente e jogue na panela. Mexa pra envolve-la com o refogado e depois jogue os pimentões, salsa, cebolinha. Prove se está bom de sal, e não esqueça que a azeitona tem sal, pra não ficar muito salgado, coloque menos sal do que vc acha bom. Quando a berinjela ficar bem molinha, muda até de cor, desligue o fogo, coloque as passas, castanhas, azeitona e o azeite e mexa. Pronto! Gostoso e saudável e utilizo como recheio de pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário