sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Crash - No Limite (Crash)

SINOPSE: Crash é um filme que demonstra o retrato de uma sociedade marcada pelo preconceito. Tudo começa a partir do roubo de um carro de uma mulher rica, a partir disso uma série de incidentes acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um policial racista e seu jovem parceiro, um detetive negro e seu irmão traficante de carros roubados, um bem-sucedido diretor de cinema negro, um imigrante iraniano que com um pequeno comércio que vive sendo assaltado, um trabalhador latino que luta para sustentar sua família. Do diretor Paul Haggis. Filme de 2004
COMENTÁRIO: Meu coração ficou pequenininho depois de assisti a esse filme, mas este não é ruim, é MARAVILHOSO! Eu me senti mal porque me vi em algumas situações do filme. Gosto de filmes que me fazem pensar nele por dias, e este é assim! Todos os personagens, exceto um, são preconceituosos, usam termos pejorativos para discriminar o outro. Os asiáticos são rotulados como chineses, os mulçumanos como terroristas e o tatuados como drogados. Em nossas relações interpessoais, facilitamos nosso relacionamento com os outros se atribuirmos a eles determinados rótulos capazes de fazer que certos comportamentos possam ser antecipados. Quantas vezes você não se pegou rotulando alguém? Por exemplo, chamando de mão-de-vaca, puxa saco, folgado, piriguete, entre outros; e mesmo que eles tenham um comportamento diferente do que você rotulou, você não enxergará. Assistam esse filme e pensem nisso. Ganhou Oscar de Melhor Filme. Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário