quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dança de salão

Quem me conhece sabe que adoro dançar, desde moleca. Minha mãe tinha um LP com os maiores sucessos POP da época e eu tinha coreografia para quase todas as músicas. Tenho um CD de Madonna: The Imaculate Collection, eu tinha coreografia para 8 músicas das 17 do CD e hoje ainda lembro de algumas. Não fiz balé quando criança (sou traumatizada com isso!). Então, só entrei na aula de dança em 2005, fazendo samba, bolero e salsa. Fiz 3 anos de salsa, parei durante dois anos para terminar a faculdade e voltei há um mês para as aulas de samba de gafieira e bolero. Para a salsa não voltei pois fiquei no nível tão avançado que as aulas estavam repetitivas. Em 2007, fiz minha primeira apresentação em público na Semana de Artes da empresa onde trabalho. Dancei salsa com meu professor, Carlei, que ensinava na época na Academia Baiana de Dança de Salão, onde voltei a fazer as aulas de dança com o dono da academia Pedro França.
 A coreografia ficou ótima! Eu estava nervosa demais, principalmente porque descobri de última hora que a blusa vermelha estava escorregando, então passei a coreografia inteira tensa com medo de "pagar peitinho", quando dava puxava um pouquinho a blusa pra cima e assim foi...E uma semana antes Carlei perguntou se eu não ia ensaiar com a roupa, pois era recomendável para fazer alguns ajustes, mas a roupa ainda não estava pronta. Minha mãe que fez minha "roupicha".
Em 2008, foi a vez de me apresentar com meu namorado. Desta vez quem ficou supernervoso foi ele, imagino! A criação da coreografia da salsa ficou por nossa conta e fizemos em uma semana. Outro problema com a roupa, a saia começou a subir, mas não paguei calcinha pois estava usando um short cor da pele por baixo, mesmo assim fiquei morrendo de vergonha...(P.S.: Meu cabelo estava enorme!! Tô deixando crescer novamente. Outro: pernão da zorra! Modéstia parte, rsrsrsrs)
Dançar faz tão bem. Meu namorado ficou menos tímido, além da dança nos aproximar mais ainda pois o contato, a disposição para aprender algo juntos, isso fortalece mais as relações mesmo depois de tanto tempo (quase 5 anos!).

Um comentário:

  1. Addddooooooooooooorei!
    Tb queroooooooooooooo!!!!
    Dançar alivia o stress do dia-a-dia e rejuvenesce né?

    Bjo amiga, arasoooouuu!!!!

    ResponderExcluir