quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Arranjos para mesas de festa gastando pouco

Não sei quando vou casar, ainda espero o pedido. Coloquei uma imagem de Santo Antônio virada para uma foto minha com meu namorado pra ver se ele dá uma forcinha (rsrsrsrs), além do mais vamos fazer 5 anos de namoro em fevereiro (o nosso romance começou no carnaval em Itacaré...). Eu, que adoro planejar tudo (mas tudo mesmo!), já fiz um orçamento apertado do casório, pois eu não quero gastar mais de R$ 20 mil numa festa, senão prefiro casar apenas no civil e pegar o dinheiro e ir pro Tahiti (Ai, que sonho!!!!). Como quero casar na praia, não precisa ter tão chique, será rústico. Arranjo das mesas costumam ser bem elaborados, porém depois que a festa acaba sobra tantos, poucas pessoas levam pra casa. As flores morrem em poucos dias. Acho um desperdício de dinheiro! Procurando uma alternativa barata para a decoração, encontrei no site http://casadapraiaeventos.com.br/site/index.aspx uma que me chamou a atenção e eu mesma poderia fazer e sairia bem em conta:
As flores são gérberas, que são flores mais baratas e faz volume porque são grandes. Me parece que no arranjo tem outro tipo de flor, mas não sei qual é. Os potes podem ser comprados em empresas de embalagens ou então você pode começar a colecionar potes comprando geleias, mini garrafinhas de bebida. Eu encontrei a garrafinha (altura: 12 cm) e o pote (altura de 9,5 cm) na internet:


O detalhe da concha na mesa ficou muito fofo! O tecido é colocado para esconder a boca roscada e dá um toque rústico. Dá pra ver na foto que as cadeiras são de plástico, e eu estou em dúvida se colocaria de plástico; mas acho que sendo na praia não teria problema.
Outros arranjos que encontrei na internet:
Flores: Gérberas. Gostei do detalhe das pedrinhas.

 Flores: eu acho que são Astromélias. Também gostei muito dessa decoração.
 Flores: parece que são Orquídeas (São caras!!!)

 Achei essa decoração tão linda! Dá trabalho é encontrar cestinhas parecidas e com um preço legal.
Flores: Gérberas (esquerda), as do meio não tenho ideia, tulipas (direita)
Flores: Rosas, Cravos (lindos!) e as flores vermelhas eu não sei.

Flores: Callas

Nenhum comentário:

Postar um comentário